31 outubro 2013

A teoria da relatividade

ib-ídemRelativo: 
1 - Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator.
2 - Que faz referência a outro(a)... (fator, elemento, circunstância, coisa)
3 - Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.
4-  Pronome que se refere a uma palavra ou sentido anterior.

Não, não falarei sobre ideias físicas que a maioria não compreende muito bem. E sim sobre como tudo é relativo. TUDO mesmo. Pois sempre depende de nosso ponto de vista. Por isso devemos olhar através dos dois lados, dos diversos lados, na verdade, para pensarmos em julgar alguém.
  Isso me lembra muito daquelas pessoas em que acreditam que só o que gostam é bom, só o que fazem é o certo, só o que pensam é correto. E sempre criticam as pessoas que gostam, fazem e pensam de forma diferente. Nós podemos ter uma ideia de beleza, que pode ser totalmente diferente dos padrões vistos atualmente. E não estaremos errados. Errados são aqueles que tentam impor seus ideais para outras pessoas. E infelizmente, isso ocorre com uma frequência absurda.
  Também lembro do assunto de gostos... gosto musical, gosto literário, gosto sobre tudo. Você pode gostar de funk e eu de rock. Mas não sou eu a errada ou você o errado. Apenas temos gostos diferentes e devemos nos respeitar. Também posso gostar de ler Meg Cabot ou Stephenie Meyer, enquanto você lê livros de autores clássicos. E nem por isso serei menos inteligente que você. 
  Ah, comportamentos também variam. Não sou hipócrita ou falsa por agir de um modo em uma situação e diferente em outra. Isso dependa da situação.
  Assim, não deveríamos julgar uma pessoa por simplesmente pensar de forma diferente. Podemos pegar o exemplo da cultura. Existem diversas culturas no mundo e são todas bem diversificadas. Nas aulas de sociologia, me lembro bem da professora explicando que não existe cultura certa ou errada. E não podemos avaliar as outras culturas de acordo com a nossa. No Brasil é normal e tradicional a noiva se vestir de branco, enquanto na China o tradicional é o vermelho. A diversidade, com certeza, está presente em nosso país, estado e bairro. Ao não pensarmos na "teoria da relatividade", poderemos cometer certos preconceitos e julgamentos. Pois o que é correto para um, pode não ser correto para outro.
   Certo e errado são relativos. Feio e bonito são relativos. Eu achar que tudo é relativo, é relativo. Descobri que até a verdade é relativa!

   

13 comentários:

  1. O que é bom para mim pode não ser para você. Tudo é uma questão de opinião e ponto de vista. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do copinho. É super fácil e rápido pra fazer. E quanto ao ballet, fico com vergonha de fazer por causa da idade. kkkk. Bjus!

      Excluir
    2. Exatamente, tudo depende da pessoa e da situação...
      Ah, Adriana, não precisa ter vergonha haha Já vi moças começando com 40 e indo super bem!
      Beijão

      Excluir
  2. Pois é! Por isso que a filosofia diz que a verdade não existe. Pois a verdade é uma coisa muito relativa. Salve a sociologia, que os estudantes amam odiar ou ignorar... Pois é. Já comentei lá no blog sobre isso de gêneros musicais, gente que fica dizendo que quem gosta de funk deve morrer... Coisa mais ridícula. E sim, ler livro de autor x ou autor y não te faz mais ou menos inteligente. Adorei o post!
    Eu vim aqui várias vezes já, mas brasileira que sou... estou comentando só agora. E seguindo também. Seu cantinho é bem legal! haha Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, super obrigada pelo comentário, Ana!
      Eu amo sociologia e filosofia justamente por isso... nos ajuda a ter uma mente mais aberta, um olhar mais amplo sobre o mundo.
      Eu acho que todos devem respeitar, independente do gosto. Acho horrível pessoas que se sentem inferiores a outras, só porque escutam determinado tipo de música, ou lêem determinado autor.
      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  3. ual, adorei *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei sem palavras!
    Concordo com o que dissestes, inteiramente,

    ResponderExcluir
  5. Olha, você disse tudo. As vezes me da uma raiva de ler umas postagem no facebook, onde as pessoas não respeitam os gostos das outras, é musica é mode de se vestir e entre outros. Concordo plenamente com vocês temos que respeita, e aprender que cada um é cada um ninguém é igual a ninguém. Graças a Deus né.

    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Patricia. Não suporto quando alguém julga os outros pelo o que ela gosta, como se a pessoa que está julgando fosse superior, assim como seus gostos. Devemos sempre ampliar nossa mente, é isso que busco sempre...
      Obrigada, viu <3
      Beijos

      Excluir
  6. Ahh eu concordo completamente. Cada pessoa nasceu de uma forma, viveu sua infância de uma forma, recebeu um certo conhecimento, sendo assim, cada pessoa tem sua própria forma de enxergar o mundo. E isso é puro, bonito e merece valorização. <3 ADOREI!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho a mesma concepção, tudo p/ mim é relativo, é o que meus amigos sempre me escutam dizer. ótimo post linda

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...