29 novembro 2013

Tudo bem ser você...

Mulher
Ilustração retirada gentilmente do blog Think Olga.

Vai, esqueça-se do projeto verão. Isso não tá com nada. Aceite-se logo. Vamos para a praia, piscina, cachoeira... O importante é ir. E ir sem medo. Sem vergonha. Até quando vamos aturar isso? Esse padrão que nos impõe? Não precisamos disso. Precisamos é de felicidade. Aquela felicidade sem neuras. Aquela felicidade realmente feliz. Portanto, tire seu biquíni/maiô do armário. Vamos dar um "oi" para o sol. Porque ele não se importa. E se importar, quem liga?
Lembram da teoria da relatividade? Então, também se encaixa para a beleza. Por isso podemos sim achar nossos corpos bonitos ao natural. Seja ele magro, seja ele gordo, seja ele seu...
Não devemos deixar o lado bom da vida para depois, por pura vergonha. Vamos nos auto-aceitar e parar de brigar com a balança. Não importa o peso extra quando deixamos de lado o prazer de ser feliz conosco e com o mundo. Temos sim o direito de ser nós mesmas, mesmo sendo "imperfeitas" segundo a sociedade. Tudo bem ser gorda, magra, com quadril largo, pouco ou muito peito. O que não está bem é deixar pessoas envergonhadas só pelo seu corpo. E na tentativa de criticar o corpo alheio, o argumento mais utilizado é a saúde. Mas estar "acima do peso" não significa não ser saudável. Assim como ser magra não significa ser saudável. Isso só concluímos com exames.

14 comentários:

  1. Eu sou a pessoa mais relax que existe- entre minha amigas- não suporto estereótipos e estou super feliz com meu próprio corpo, adorei o post!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Dar uma injeção de ânimo nas leitoras é umas das coisas que mais valorizo nas blogueiras <3 simplesmente amei!
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que já perdi muita coisa por medo de expor meu corpo? Quando não é pelo lado positivo, é pelo negativo... "Ah não, chama atenção" ou "Ah não, é feio...". hehe
    Ultimamente estou o aceitando mais. Quer dizer, comecei a pirar com ele em 2011 e desde então, estou tentando parar com as neuras. Pois é exatamente isso. Quem importa-se com isso? Ao ir a praia ou a piscina, devemos é pensar na diversão! Não em como nosso corpo parece... Isso de corpo de verão é ridículo. Devemos sim, nos amar e nos aceitar como somos. Adorei o texto! :3 E devo admitir que ando pensando em ir a praia... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui mais preocupada com esse negócio de corpo. Agora não estou nem ai. Sou magra e feliz. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Somos mulheres e sempre vamos ter algumas neuras,porémo saudávelé não fazer nada que nos leve á loucura ou á certos exageros,o importante é estar de bem com a vida ,mas ás vezes bate neura sim,beijos
    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo dia para vc amore
    passando para desejar
    um excelente fim de semana
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma certa neura por ser magrinha (risos) .. mas estou aprendendo a me aceitar mais, o texto está lindo e me fez refletir bastante <3
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Toda minha familia tanto por parte de pai ou de mãe tem muitas pessoas gorda e uma fica tirando onda com a cara da outra e confesso que eu também tiro , mais é brincando , não tenho nenhum preconceito ! beijoos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto, concordo plenamente, temos é que ser feliz, seja magra ou gorda..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo completamente com tudo que disse. A verdade é que somente seremos felizes quando olharmos pro espelho e independentemente de como estivermos, aceitar!

    ACESSO PERMITIDO: Fragmentos. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Independente de esteriótipos, o que dá certo mesmo é você se sentir bem com o seu corpo, eu acho que fico melhor mais magra do que atualmente, isso não quer dizer que vou querer ficar com uma modelo 36 né! É complicado saber a diferença entre o que a mídia impõe e o que a gente realmente acha melhor no nosso reflexo no espelho.

    ResponderExcluir
  12. Seres humanos e os seus padrões de beleza. Acho isso ridículo, uma pessoa passar o ano inteiro tentando entrar em forma para o verão. Super concordo com tudo dito. Projeto verão, não está com nada mesmo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto e concordo com tudo que vc disse,temos que ser felizes e ponto final.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tinha uma grande dificuldade de aceitar meu corpo, todo dizem que estou na "medida certa" mas não conseguia enxergar isso. Já tentei fazer muitas dietas, algumas vezes cheguei a passar mal, mas depois de um certo tempo percebi que tudo isso era besteira, que realmente estou bem e não devo me prejudicar para agradar as pessoas. Passei a me aceitar e como de tudo moderadamente. Sou mais feliz depois que aceitei esses "detalhes"
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...